quinta-feira, 11 de agosto de 2011

UNIDADE 1 - ATIV 3


                                     AS TECNOLOGIAS NO ENSINO
Mesmo com todas as novas tecnologias e a necessidade de incluí-las no processo educativo, uma boa escola continua a ser o que sempre foi: acima de tudo, um espaço em que crianças e adolescentes se encontram, em um ambiente, regulado por adultos qualificados, que oferece proteção contra o mundo e em que todos são tratados com atenção e com respeito. A tecnologia está chegando, mas ainda não é um processo acelerado, pois existem muitas escolas que ainda são desconhecidas determinadas tecnologias, ou seja, nem todos os alunos têm acesso a essa nova metodologia.
O mundo passa por transformações devido aos avanços das novas tecnologias. A Internet é uma vertente na educação. O ensino a distancia vem crescendo no Brasil, pois, as pessoas estão numa agitação ao crescimento profissional, tendo que administrar seu tempo da melhor forma buscando assim a Educação a Distancia para sua especialização profissional e aprimoramento de seus conhecimentos.
Ensinar e aprender exige hoje muito mais flexibilidade menos conteúdos fixos e processos mais abertos de pesquisas e de comunicação. Com a internet, por exemplo, podemos modificar mais facilmente a forma de ensinar e aprender. São muitos caminhos que dependerão da situação concreta em que o professor pode se encontrar: números de alunos, tecnologias disponíveis e então é hora sim de retomar a praticidade das tecnologias para facilitar a metodologia de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário