sábado, 3 de setembro de 2011

UNIDADE 4 ATIV4.1


 REFLEXÃO SOBRE A ENTREVISTA DE PEDRO DEMO: OS DESAFIOS DA LINGUAGEM DO SÉCULO XXI
O sistema de ensino atual tem demonstrado algumas mudanças, mudanças essas que tem transformado também as metodologias em sala de aulas. O uso de computadores e internet têm contribuído em algumas atividades, mas por outro lado ainda existe aquela essência de ensinar através do impresso que são considerados como recursos de boa aprendizagem. Pois um texto tem várias coisas inclusas como o som, imagem, texto, animação, um texto pode ter tudo isso e se tornar atrativo. As crianças têm que aprender isso.
As tecnologias vêm chegando, não só o computador e a internet, mas outros vários recursos também vêm chegando, e como docente, temos que implantar em nossas metodologias de ensino, procurando inovar nossas propostas de atividades para que possamos motivar os alunos em sua aprendizagem.
Nós educadores temos o compromisso de um ensino de qualidade e somos os responsáveis, embora não dependa só de nós, pois temos as políticas educacionais que devemos seguir.
Os desafios insistem na postura de uma Pedagogia, onde ser professor é exigir de si mesma a responsabilidade e o compromisso com o ensino aprendizagem dos alunos, devemos nos posicionar para dar aulas em meio à tecnologia, inovando assim as nossas estratégias de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário