quinta-feira, 9 de junho de 2011

TECNOLOGIAS NA APRENDIZAGEM

O processo de aprendizagem precisa ser contínuo, devemos nos preparar para assumirmos uma postura diante da própria prática pedagógica. Sempre que surge uma nova tecnologia é necessário que nós profissionais da educação, busquemos novos conhecimentos para estarmos preparados e repassar para os nossos alunos que estão em busca de conhecimentos no mundo das novas tecnologias.
O uso das novas tecnologias tem mudado muito o processo educativo. Apesar dos exageros da internet, esta, tem trazido benefícios na área educacional. Os alunos estão a cada dia mais atento para as novidades, estão buscando pesquisas para realizar suas atividades na qual são exigidas pela metodologia proposta pelo professor, mas para esta busca, nós professores, temos a responsabilidade de prepará-los para que eles estejam seguros do que buscam diante das novas tecnologias.
E cabe a nós professores,  estimular os nossos alunos pelo gosto de aprender através de novos métodos aprendidos diante de novas tecnologias, novos cursos que nos auxiliem em nossa pratica, para assim estarmos seguros diante do ensino dos nossos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário