quinta-feira, 9 de junho de 2011

UNIDADE 1 - ATIV 1

Quem sou eu?

Sou um professor que tenho me dedicado e me esforçado bastante em relação ao ensino aprendizagem dos alunos, procurando sempre estar despertando sim a curiosidade do aluno para que o mesmo esteja buscando o conhecimento de forma mais aguçada.
Através de novos sistemas culturais de representação do pensamento, é possível preparar o aluno para um tempo de mudança. Ao desenvolver atividades de interação com os alunos, percebo que o desenvolvimento do mesmo se torna com mais facilidade, pois a partir do momento que ele se interage com o colega, ele se sente mais seguro pra dividir seu conhecimento.
Sempre ouço o aluno, pois as suas ideias traz para a sala de aula temas para serem discutidos, trabalhados, enriquecendo ainda mais as atividades. Atraves das ideias dos alunos é possivel sim aprender com eles, pois os mesmos muitas vezes trazem questões que podem ser trabalhadas em uma relação professor aluno deixando a aula bem mais interessante.
Procuro sempre conversar com os meus colegas, assim sinto mais segura diante do que estou ensinando, pois no mesmo instante que esclareço algumas dúvidas, estou também aprendendo e dividindo conhecimentos.
Sim procuro sempre fazer mudanças na minha forma de ensinar, quando vejo a necessidade. Muitas vezes quando estou ensinando de uma forma e não tenho um resultado satisfatório, tento outras formas de ensinar em que posso alcançar o meu objetivo.
Sinto-me bem quando faço essa intervenção em minha prática pedagógica, pois assim tenho mais segurança no que ensino e percebo que que os alunos aprendem com mais facilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário