sábado, 1 de setembro de 2012

Eixo 3. Ativ. 3.4



REFLEXÃO SOBRE A APRENDIZAGEM

Ser professor é aceitar desafios, o trabalho realizado pelos docentes sofreu profundas alterações nos últimos anos. As bases para as transformações estão na própria evolução vivida no mundo. E não apenas tecnológica, mas também de comportamento, pedagógica, na administração do ensino, no comportamento dos alunos e no reconhecimento pelo trabalho.
Diante desses desafios, os estudos dos eixos 1, 2 e 3 do curso PITEC, nos proporcionou aprender muito sobre o papel das tecnologias e sua integração ao currículo na perspectiva do trabalho por projeto. Pude aprender através de experiências e aprendizagens acerca da temática estudada ao longo do curso.
Com os recursos de conhecimentos cada vez mais expandidos, torna-se mais significativo o ensino aprendizagem dos alunos como também a qualificação de nós professores. Sabemos que a sociedade, busca cada vez mais meios de buscar o conhecimento, e a cada momento que surge novidades, é papel da educação inovar esse conhecimento em relação aos docentes para que estes possam transmitir aos alunos de forma que eles sejam grandes produtores de conhecimentos.
Portanto, é importante para nós educadores, repensar nossa prática pedagógica, para que possamos integrar ao currículo por projetos, o uso de tecnologias, fazendo bom uso do que aprendemos sobre a integração entre linguagens e mídias, propondo um diálogo que ilumine e articule as distintas formas de expressão propiciadas pelas características de cada uma delas, quando se permite aos alunos o uso de distintas tecnologias como protagonistas de suas produções.

2 comentários:

  1. Parabéns pela conclusão record do curso PITEC. Além da quantidade vc primou tb pela qualidade e originalidade. Suas participações foram com bases bem fundamentadas e argumentadas pelas suas ideias e isso é mto positivo para nós,professoras.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos aprendiz colega... E quanto a vc como "monitora colaboradora" do curso, eu só tenho a agradecer pelas orientações diante do curso , onde pude aprender e colocar na prática meus conhecimentos, mas ainda tenho muito a aprender contigo. Obrigada!

      Excluir